Realizar uma cirurgia plástica é uma grande decisão na vida de qualquer pessoa. Com o avanço da ciência e da tecnologia, as técnicas se tornaram mais eficientes e o processo mais seguro. Porém, ainda é preciso tomar alguns cuidados para garantir que a sua cirurgia plástica ocorra da melhor forma, minimizando possíveis riscos.
Nesse caso, o principal cuidado, é escolher um bom cirurgião plástico, que seja comprometido com a medicina e a ética, e possua a formação adequada para realizar o procedimento que você deseja.
Afinal, a formação do cirurgião plástico é um dos aspectos que mais influencia na qualidade do resultado final de uma cirurgia plástica. Então, para conquistar os resultados que tanto deseja, é indispensável escolher um cirurgião plástico especializado.
Confira algumas dicas para escolher um bom cirurgião plástico
- Na hora de escolher um cirurgião plástico é importante verificar o currículo completo dele, se há constantes participações em congressos, apresentações de trabalhos e publicações. Pois essas questões mostram que o profissional está constantemente se aprimorando.
- Pesquise também tudo sobre a formação acadêmica do médico, incluindo em qual universidade/hospital ela foi realizada. O cirurgião plástico deve ser formado por uma instituição reconhecida e possuir título de especialista.
- É imprescindível que ele possua registro no Conselho Federal de Medicina e seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
- Depois, busque saber sobre os locais da cirurgia, onde o médico opera. Procure por médicos que operam em hospitais e/ou clínicas que ofereçam total segurança.
- Pesquise também sobre resultados obtidos por ele, busque depoimentos de pacientes, verifique comentários nas redes sociais, etc.
Valorize sua segurança e escolha um cirurgião qualificado
Por fim, a decisão final na escolha do cirurgião plástico também deve considerar também a quantidade e qualidade da informação que você recebe na primeira consulta e a sensação de confiança no profissional. Escolha o médico que te passar mais segurança e credibilidade.
Lembre-se, escolha o cirurgião plástico pela formação, especialização e conhecimento dele, não pelos valores das cirurgias.
COMENTÁRIOS
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.