
Tecnologia Piezoelétrica (Ultrassônica)
Em rinoplastia, as osteotomias precisam ser efetivas, precisas e seguras. Por isso, nos últimos anos, a tecnologia piezoelétrica (ultrasônica) começou a ser usada para esculpir a pirâmide óssea. Ajustado numa frequência de 25-29 kHz, o aparelho é capaz de cortar os ossos seletiva e precisamente sob visão direta, sem lesar partes moles importantes como vasos, nervos e mucosa. A idéia é acelerar o processo de recuperação devido ao menor trauma cirúrgico, gerando menos inchaço, equimoses e especialmente dor após a cirurgia.
Em geral, a tecnologia piezoelétrica é usada através de exposição completa da pirâmide óssea oferecida pela via aberta. Para isso, é necessário descolar a pele amplamente no plano subperiostal para que a visualização seja total, oferecendo ao cirurgião a possibilidade de realizar um diagnóstico mais exato e as osteotomias sob visão direta. Esse conceito oferece ao cirurgião a possibilidade de realizar essas manobras com mais simetria, controle e exatidão.
A tecnologia piezoelétrica possui várias ponteiras que foram desenhadas para momentos específicos da rinoplastia, oferecendo mais recursos, versatilidade e precisão ao cirurgião quando comparado ao uso das raspas e osteótomos tradicionais. Isso ajuda a evitar assimetrias, irregularidades e espículas ósseas após a cirurgia.
A tecnologia piezoelétrica preserva a camada mucoperiosteal da face interna dos ossos nasais, mantendo a sua estabilidade. Inclusive, ela pode ser usada junto com brocas para refinar a pirâmide nasal, num procedimento chamado Rinoescultura, corrigindo pequenas assimetrias e convexidades ósseas inclusive sem quebrar os ossos nasais.
Agende sua consulta
A Clínica de Cirurgia Plástica e Estética Landecker conta com uma equipe médica comprometida e busca proporcionar conforto e segurança. Especializada em Rinoplastia, implantes mamários, cirurgia de lipoaspiração, cirurgia de abdome, cirurgia da face, cirurgia das pálpebras, orelha de abano.
COMENTÁRIOS
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.