Recebemos sua solicitação. entraremos em contato em breve.
Obrigado!
As olheiras se caracterizam pela concentração anormal de vasos sanguíneos ou melanina sob a pálpebra inferior, o que resulta num tom escurecido abaixo da região ocular.
Além disso, o envelhecimento também contribui para o desenvolvimento das olheiras. Com o passar dos anos, a pele torna-se mais flácida, propiciando o surgimento de rugas e o acúmulo de bolsas de gordura locais. Esses fatores criam uma sombra que se assemelha às olheiras.
Tipos de olheira
Os tipos de olheiras são diferenciados pela coloração, intensidade da pigmentação, estrutura das pálpebras e pelos mecanismos que as causam.
Olheira vascular:
A olheira vascular é causada pelo acúmulo de hemossiderina ou pelo aumento de vasos sanguíneos na região dos olhos. Esse tipo de olheira caracteriza-se por tons azulados, arroxeados ou avermelhados, devido à coloração do pigmento sanguíneo, e tendem a aparecer após uma noite de sono ruim.
As olheiras vasculares também são comuns em pessoas que têm o hábito de coçar os olhos com frequência e podem piorar com quadros de rinite alérgica, tabagismo e alimentação rica em sal.
Olheiras pigmentares:
Algumas pessoas podem ter olheiras pigmentares pelo excesso de melanina (pigmento que dá cor à pele) ao redor dos olhos, o que escurece a região. Geralmente, esse tipo é caracterizado por manchas marrons e são mais comuns em pessoas com a pele negra.
Olheiras profundas
Essas olheiras surgem devido à falta de volume na região dos olhos. O chamado “olho fundo” é recorrente em pessoas com o globo ocular naturalmente mais profundo – fator causado pela genética – ou que perderam o preenchimento natural desta área por envelhecimento e perda excessiva de peso.
Olheiras mistas
Esse é provavelmente o tipo mais comum, já que muitas pessoas acabam tendo mais de uma causa dentre as citadas acima.
Para saber qual a melhor forma de controlar e tratar as olheiras, é preciso identificar qual o tipo da alteração, que são classificadas de acordo com os fatores causadores do seu surgimento
Tratamentos para olheiras
Agora que nós sabemos que as causas das olheiras podem ser diversas, é importante ter em mente que apenas um profissional devidamente especializado e com a técnica necessária, pode indicar qual é o melhor tratamento para o seu caso.
Mas para te ajudar a entender melhor quais são os tratamentos para olheiras mais indicados, nós falamos um pouco de cada um deles abaixo:
- Preenchimento com ácido hialurônico: Esse é um dos procedimentos mais procurados para o tratamento de olheiras e apresenta resultados muito satisfatórios. O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo e que, com o passar dos anos, essa produção tende a reduzir. O preenchimento das olheiras com o ácido proporciona uma aparência mais jovial e reduz o aspecto de cansaço.
- Peeling: Outro procedimento muito realizado é o peeling, que além de melhorar a pele de todo o rosto, auxilia no tratamento das olheiras. Esse tratamento reduz as linhas de expressão e clareia as olheiras e regiões mais escuras da pele.
- Luz pulsada e a Laser: O tratamento com a luz intensa pulsada, assim como o laser, pode melhorar as olheiras, através da pigmentação paulatinamente que deve ser feita com muito cuidado, pois os feixes de luz são aplicados próximo ao globo ocular.
- Dermocosméticos clareadores: Por fim, mas não menos importantes, é possível realizar o tratamento utilizando dermocosméticos clareadores. Além disso, o uso desses produtos pode ser feito juntamente com outros procedimentos, visando potencializar o resultado.
Antes de realizar qualquer procedimento ou dermocosmético, é muito importante buscar a orientação de um profissional confiável e experiente!
Para saber mais sobre os tratamentos para olheiras, agende sua consulta dermatológica pelo formulário abaixo ou nos envie uma mensagem pelo WhatsApp clicando aqui. Será um prazer te ajudar!

